Rúben Semedo: advogado processará quem publicar fotos ou difamar a jovem

1 set 2021, 11:38
Ruben Semedo

«Nem eu, nem a vítima, nem a sua mãe, vamos aparecer em qualquer meio de comunicação e pedimos que a nossa decisão seja respeitada», diz o advogado em comunicado

O advogado da jovem de 17 anos que acusou Rúben Semedo e um homem de nacionalidade nigeriana de a terem violado anunciou que vai processar quem publicar fotos da alegada vítima na internet ou fizer comentários difamatórios sobre a sua cliente.

«Fui instruído pela minha cliente a agir judicialmente contra qualquer pessoa que, por meio do Facebook ou Instagram, blog ou site, se atreva a publicar fotos ou comentários difamatórios sobre a sua personalidade», diz o comunicado de Alexis Kougias, conhecido advogado grego, que adiantou que, nem a jovem de 17 anos, nem a mãe, nem ele próprio, irão falar com a imprensa.

«Declaro inequivocamente que nem eu, pessoalmente, nem a vítima, nem a sua mãe, vamos aparecer em qualquer meio de comunicação e pedimos que a nossa decisão seja respeitada por todos», pode ler-se na nota:

«Tanto eu, como a mãe, mas também a vítima, respeitamos a presunção de inocência dos dois arguidos», acrescenta, garantindo que vão «cooperar» com as autoridades «a fim de comprovar a validade material e jurídica da denúncia.»

A jovem deslocou-se às instalações da polícia no sábado, acompanhada da mãe, e acusou Rúben Semedo de a ter violado, ao lado de um homem de nacionalidade nigeriana. 

Na tarde de domingo, e após terem sido cumpridas as diligências processuais, Rúben Semedo foi detido na sua própria casa e levado para as instalações da polícia, onde ficará pelo menos até quinta-feira. 

Na terça-feira, o jogador esteve em tribunal e, à saída, perdeu a compostura e clamou inocência em frente às câmaras de televisão presentes no local.

«Sou inocente e vocês [jornalistas] vão ver. Quero que estejam aqui quando eu for absolvido. É tudo sobre dinheiro. Se eu não fosse futebolista nada disto estaria a acontecer», gritou Rúben Semedo, enquanto era encaminhado por agentes da polícia para a viatura que o transportaria para a esquadra, onde tem pernoitado.  

Relacionados

Patrocinados