Explosão de grandes dimensões no centro de Atenas faz três feridos

CNN Portugal , HCL
26 jan 2022, 10:29
Explosão na Grécia

Onda de choque abalou o edifício inteiro e fez com que janelas de carros e prédios ficassem partidas nas imediações. Fuga de gás terá estado na origem da explosão

Uma explosão a cerca de 200 metros do Templo de Zeus Olímpico, em Atenas, provocou danos estruturais a um edifício de vários andares durante a madrugada desta quarta-feira. O abalo foi sentido em toda a cidade e há pelo menos três feridos, avança a agência AP.

Uma das vítimas, um homem com 77 anos, foi levada para o hospital com ferimentos associados a queimaduras. De acordo com a emissora Skai, uma fuga de gás terá estado na origem da explosão. As duas outras vítimas foram tratadas no local por inalação de fumo.

Equipas de resgate estão a conduzir uma operação de salvamento dentro do prédio afetado, sendo que cerca de 18 bombeiros e sete veículos estiveram no local para combater as chamas. A polícia isolou ainda a área, mantendo os cidadãos a uma distância de 150 metros do local.

 

 

O Departamento de Eliminação de Artilharia Explosiva da polícia helénica foi também chamado ao local da explosão, por suspeitas de que o incidente tivesse sido provocado por um dispositivo explosivo, um cenário que foi descartado durante a manhã desta quarta-feira. 

De acordo com a comunicação local, a explosão ocorreu no nível mezanino do edifício, que estava a ser usado como área residencial. O resto do edifício, segundo a mesma informação, não se encontrava habitado, sendo que os apartamentos estavam a ser remodelados.

No entanto, a onda de choque danificou de forma severa todo o edifício, incluindo uma loja de produtos biológicos no rés-do-chão, e causou alguns estragos ao edifício oposto, tanto nas janelas como nas paredes. A emissora Skai diz mesmo que janelas foram partidas a uma distância de 200 metros, em prédios e em dois carros.

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados