Ocultou gravidez e colocou bebé morto num saco de plástico. PJ investiga

2 mar 2023, 14:15
Grávida

Jovem foi levada ao hospital com uma forte hemorragia

Uma jovem, de 18 anos, deu entrada no Hospital de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, com uma forte hemorragia, ao final da tarde desta quarta-feira. A médica que a assistiu percebeu que a hemorragia era consequência de parto e alertou os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que estavam de serviço na unidade hospitalar.

A Polícia Judiciária (PJ) foi, entretanto, chamada a investigar, uma vez que a jovem apresentou versões diferentes à mãe e às autoridades, segundo apurou a TVI, do mesmo grupo da CNN Portugal.

A jovem contou que estava em casa a tomar banho e que sentiu o bebé cair no chão. Tentou fazer manobras de reanimação, mas a criança não apresentava sinais de vida. Desmaiou e, quando acordou, embrulhou o bebé numa toalha e colocou-o num saco de plástico.

A mãe da jovem, quando chegou a casa, percebeu que a filha estava desorientada e chamou os bombeiros de Alverca.

A rapariga, que já tem um bebé de 20 meses, disse à mãe que não tinha período há muito tempo e que a hemorragia era por causa disso. A progenitora terá acreditado, desconhecendo que o feto estava dentro do quarto da filha.

A PSP acionou a PJ, para investigar o que terá acontecido.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados