Hannah Waddingham, de Ted Lasso, vai coapresentar finais da Eurovisão - e faz questão de lembrar a Ucrânia

22 fev 2023, 10:19
Hannah Waddingham (Associated Press)

Reino Unido acolhe a final em nome da Ucrânia

Graham Norton e Hannah Waddingham (na foto), estrela da série "Ted Lasso", são dois dos apresentadores da final da Eurovisão. A atriz e cantora vai apresentar já as duas semi-finais ao lado de Alesha Dixon e da cantora ucraniana Julia Sanina, enquanto o ator irlandês vai juntar-se na final, marcada para 13 de maio, em Liverpool.

Em declarações à imprensa, citadas pela BBC, Waddingham afirmou que é "um enorme privilégio" estar envolvida "num dos maiores festivais de música do mundo".

"Mas este ano, talvez mais do que nunca, é uma honra tão grande estar lado a lado com a Ucrânia, um país que se tem movido com tanta força e unidade", afirmou.

Por sua vez, Graham Norton, que se junta ao trio feminino na final do concurso, diz que cada ano que está envolvido na Eurovisão "é uma grande honra", mas "este ano é ainda mais especial". "Pessoalmente, sinto uma grande responsabilidade em deixar os nossos colegas ucranianos orgulhosos." 

O Reino Unido acolhe a final em nome da Ucrânia. No ano passado, a Ucrânia venceu o Festival Eurovisão da Canção com o tema “Stefania”, interpretado pela Kalush Orchestra. Por ter vencido o concurso, a Ucrânia devia ser o país anfitrião desta edição, tal como aconteceu em 2005 e 2017.

No entanto, em junho, a organização anunciou que a Ucrânia não podia acolher o concurso em 2023 devido à invasão da Rússia. A Ucrânia, como país vencedor, estará automaticamente classificada para a Grande Final em 2023, juntando-se aos chamados “Big Five”: França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

No ano passado, Portugal alcançou o nono lugar na Eurovisão, uma posição que já tinha obtido em duas outras competições.

Música

Mais Música

Patrocinados