Pelo menos três guardas reais desmaiam durante ensaio de parada militar devido ao calor

CNN Portugal , CNC
10 jun 2023, 19:15

Vestidos com uniformes de lã e chapéus de pele de urso, os militares britânicos não aguentaram e desmaiaram devido ao calor.

Pelo menos três guardas reais britânicos desmaiaram este sábado durante o ensaio conhecido como a revista do Coronel. Com temperaturas de cerca de 30ºC a serem registadas no Reino Unido, o ensaio final da parada militar, supervisionada pelo pessoalmente Príncipe de Gales, protagonizou alguns momentos caricatos. 

Vestidos com uniformes de lã e chapéus de pele de urso, os militares britânicos não aguentaram e desmaiaram devido ao calor. Durante o ensaio, foram tiradas várias fotos aos soldados caídos, que acabaram por ser assistidos por uma equipa médica. 

Mais tarde, o Príncipe de Gales prestou homenagem aos soldados na rede social Twitter.

Durante o ensaio da revista do Coronel, de acordo com a SKY News, cerca de 1.400 soldados e 200 cavalos da Household Division e King's Troop Royal Horse Artillery desfilaram para serem inspecionados pelo Príncipe William, o herdeiro ao trono e coronel honorário da Guarda Galesa.

Este ensaio ocorre como preparação para a parada “Trooping the Colour”, marcada para dia 17 de junho, e que celebra o aniversário do monarca em funções.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados