Lula da Silva pode encontrar-se com Costa em Lisboa na próxima semana

Agência Lusa
8 nov 2022, 08:39
Lula da Silva

Possibilidade da visita acontece no âmbito da viagem do presidente eleito do Brasil para participar na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas

O presidente eleito do Brasil, Lula da Silva, poderá deslocar-se a Lisboa na próxima semana, no âmbito da sua viagem para participar na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP27), em Sharm el-Sheik, no Egito.

A possibilidade de Lula da Silva se encontrar com o primeiro-ministro, António Costa, em Lisboa, foi admitida à agência Lusa por fonte do executivo.

Segundo o jornal Expresso, com presença confirmada na COP27, o presidente eleito do Brasil está a analisar a hipótese de iniciar por Lisboa o seu périplo internacional, ainda antes de tomar posse em 01 de janeiro próximo, em Brasília.

Na segunda-feira, na COP27, António Costa, num dos discursos que proferiu nesta cimeira do clima, saudou a posição do presidente eleito do Brasil em defesa da floresta da Amazónia.

“É com renovada esperança que se ouviu o Presidente eleito do Brasil, Lula da Silva, renovar o seu compromisso com a desflorestação zero da floresta amazónica”, declarou o líder do executivo português, numa mesa-redonda que contou com as presenças dos presidentes da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, do Conselho, Charles Michel, e do primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, entre outtos responsáveis políticos.

Enquanto secretário-geral do PS, António Costa manifestou apoio a Lula da Silva na campanha para a segunda volta das eleições presidenciais brasileiras.

Governo

Mais Governo

Patrocinados