João Galamba afasta adjunto envolvido nas reuniões entre ministério, CEO da TAP e PS

28 abr 2023, 14:54
João Galamba (António Pedro Santos/Lusa)

Frederico Pinheiro teve "comportamentos incompatíveis com os deveres e responsabilidades das suas funções"

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, afastou o adjunto envolvido nas reuniões entre o Ministério da Infraestruturas, a CEO da TAP e os deputados do PS.

A informação foi confirmada à CNN Portugal pelo próprio ministério liderado por João Galamba, tendo a exoneração sido assinada na quarta-feira.

O gabinete do ministro diz que o adjunto, Frederico Pinheiro, teve “comportamentos incompatíveis com os deveres e responsabilidades das suas funções" que tem no Governo.

A CNN sabe que em causa está também  troca de mensagens divulgada ontem pela SIC Notícias entre Frederico Pinheiro e João Galamba onde ficava claro que o Ministério das Infraestruturas preparou a ex-ceo da TAP para a comissão parlamentar de economia, que decorreu em janeiro.

Frederico Pinheiro era adjunto de Pedro Nuno Santos e manteve-se em funções com a pasta da aviação depois da demissão do ex-ministro.

Isso mesmo vai ficar escrito no despacho a publicar em Diário da República, diz o Ministério das Infraestruturas, sem avançar mais detalhes.

Entretanto, a CNN Portugal confirmou que o Governo apresentou uma queixa-crime contra Frederico Pinheiro.

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados