Governo aprova novas lideranças no Banco de Portugal, CMVM e regulador dos seguros

24 nov 2022, 16:59
CMVM aplica quase 4 milhões de euros em multas

Nomes foram aprovados em Conselho de Ministros esta quinta-feira

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, os novos membros dos conselhos de administração do Banco de Portugal, da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

 Os ministros aprovaram a resolução que nomeia dois vice-governadores e três administradores do Banco de Portugal, confirmando a nomeação de Clara Patrícia Costa Raposo, que renunciou na terça-feira à presidência da Greenvolt, e de Luís Máximo dos Santos para vice-governadores do banco central, sendo este último reconduzido no cargo.

Já como administradores foram confirmados Francisca Guedes de Oliveira, Helena Maria de Almeida Martins Adegas e Rui Miguel Correia Pinto.

Foi também aprovada a resolução que designa os novos membros do conselho de administração da CMVM, que será presidida por Luís Laginha de Sousa.

Além disso, foram designados “Maria Inês Ferreira Drumond de Sousa, para o cargo de vice-presidente do Conselho de Administração”, bem como os vogais Juliano Filipe Loureiro Ferreira e Teresa Maria Pereira Gil.

O Conselho de Ministros aprovou ainda Adelaide Marques Cavaleiro e José Alarcão e Silva como novos membros do conselho de administração da ASF.

Economia

Mais Economia

Patrocinados