Procurado no Brasil por roubo e sequestro é detido pela PJ

Agência Lusa , AM
12 dez 2025, 10:43
Polícia Judiciária (Getty Images)

A Polícia Judiciária, através da Unidade de Informação Criminal, localizou e deteve, em Gondomar, um cidadão estrangeiro, no cumprimento de mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades judiciárias do Brasil, pela prática dos crimes de roubo com arma de fogo e sequestro.

 

Os assaltantes roubaram diversos objetos, colocaram-nos no interior do carro de uma das vítimas que utilizaram para fugir do local. 

O homem de 29 anos, condenado a uma pena de seis anos e cinco meses de prisão, encontra-se em situação regular em território nacional.

Foi presente ao Tribunal da Relação do Porto, que determinou que aguardasse os ulteriores do processo de extradição em prisão preventiva.

O homem, de 29 anos, condenado a seis anos e cinco meses de prisão, encontra-se em situação regular em território nacional

A Polícia Judiciária, através da Unidade de Informação Criminal, localizou e deteve em Gondomar um cidadão estrangeiro, no cumprimento de um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades judiciárias do Brasil, pela prática dos crimes de roubo com recurso a arma de fogo e sequestro.

"Os factos ocorreram em março de 2017, numa cidade do Estado de Santa Catarina, Brasil, tendo o detido, juntamente com outros dois cúmplices, entrado no interior de uma residência, com recurso a arrombamento, manietando as vítimas que ali se encontravam. Estas, sob a ameaça de uma arma de fogo, foram obrigadas a entrar na casa de banho, onde ficaram trancadas", lê-se no comunicado.

Os assaltantes roubaram diversos objetos, que colocaram no carro de uma das vítimas, utilizando-o para se evadirem do local.

O homem, de 29 anos, condenado a seis anos e cinco meses de prisão, encontra-se em situação regular em território nacional.

Foi presente ao Tribunal da Relação do Porto, que determinou que aguardasse o processo de extradição em prisão preventiva.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça