Cão caminha 64 quilómetros para voltar para o dono que o deu para adoção

MSM
1 mai 2023, 15:04
Cooper (foto: Facebook Lost Paws NI)

Cooper esteve perdido durante 27 dias. A sua nova família nunca desistiu de encontrá-lo

Foram 64 quilómetros em 27 dias. Cooper, um cão irlandês, percorreu essa distância, evitando quem o procurava ou poderia travar, para voltar à família que o tinha dado para adoção, escrevem os meios de comunicação irlandeses.

O golden retriever, que foi adotado por Nigel Fleming, viajou desde Dungannon até Tobermore, onde viveu em cachorro. Um feito notável, como explica a Lost Paws, que ajuda a reunir animais perdidos com os seus tutores no norte da Irlanda: “Contra todas as probabilidades, Cooper não parou de lutar e percorreu uma longa distância por uma zona onde nunca havia estado. Não tinha como saber o caminho de volta a casa, mas descobriu e voltou à sua antiga morada.”

Nigel já era tutor de Molly, também golden retriever, e achou que Cooper seria uma boa adição à família. Mas o cão tinha outras ideias. Quando os dois cães se preparavam para fazer a sua primeira caminhada juntos, Cooper fugiu mal apanhou a porta do carro aberta.

O fotógrafo nunca deixou de procurar Cooper e contou com ajuda da Lost Paws. A instituição fez um apelo na sua página de Facebook e foi fazendo atualizações da situação.

Depois de ser encontrado, Cooper voltou à sua nova família e recebeu a visita da Lost Paws que pôde constatar que o cão “se está a adaptar bem à nova casa, com a sua irmã, e está a desfrutar de alguns confortos domésticos”. Lê-se ainda na publicação de Facebook da instituição que Nigel é um tutor dedicado.

As razões que levaram o antigo tutor a dar Cooper para adoção são desconhecidas, mas isso pouco interessa, lembra a Lost Paws. Importante mesmo é o bem-estar dos animais. “Às vezes, coisas acontecem e a melhor solução é encontrar um novo lar”, lê-se na publicação da instituição, onde é recordado que abrir mão de um animal de estimação pode ser um dos “atos mais altruístas” que se pode ter, pelo que não se deve julgar.

 

 

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados