Norte-americanos venceram a Guatemala por 2-1, já os mexicanos bateram as Honduras por 1-0
Já é conhecido o alinhamento da final da Gold Cup. Pela sétima vez na história da competição, Estados Unidos e México vão participar no jogo decisivo.
Os norte-americanos venceram na madrugada desta quinta-feira a Guatemala por 2-1. Um bis de Diego Luna (4m e 15m) deu logo vantagem aos Estado Unidos que foi a vencer por 2-0 ao intervalo.
No segundo tempo, a Guatemala que chegava a uma meia-final 29 anos depois, reagiu já nos dez minutos finais quando Olger Escobar (80m) depois de um bom remate rasteiro. No entanto, o golo guatemalteco já não foi suficiente para evitar a eliminação.
Com este triunfo, os Estado Unidos vão jogar contra o México que venceu as Honduras por 1-0 na segunda meia-final.
Em Santa Clara, na Califórnia, um golo de Raúl Giménez (ex-Benfica) aos 50 minutos fez a diferença no marcador e colocou os mexicanos na disputa do título.
A final entre Estados Unidos e México será na próxima segunda-feira dia 7 de julho às 00h (hora de Lisboa).