Oito carros apreendidos para prevenir corridas ilegais na Feira

Agência Lusa , BMA
8 fev 2022, 19:24
GNR

GNR fiscalizaram cerca de 500 condutores que se encontravam num espaço onde ocasionalmente ocorrem corridas ilegais

A GNR apreendeu oito viaturas por alteração de características durante uma operação de prevenção de corridas ilegais em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, informou esta terça-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR esclareceu que os militares da Guarda fiscalizaram no sábado cerca de 500 condutores que se encontravam num espaço onde ocasionalmente ocorrem corridas ilegais na localidade de São João de Ver, em Santa Maria da Feira.

Esta operação, que teve como objetivo a prevenção de corridas ilegais e a execução de manobras perigosas que colocam a segurança dos transeuntes e perturbam os residentes daquela localidade, culminou na apreensão de oito veículos por alterações às características construtivas.

Ainda segundo a GNR, os proprietários das viaturas apreendidas foram notificados para submeterem os veículos a inspeção extraordinária. Além da apreensão das viaturas, foram elaborados 26 autos de contraordenação ao Código da Estrada e legislação complementar. No decorrer da operação policial foi também detido um indivíduo por condução sob o efeito do álcool.

Esta operação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira.

A GNR esclarece que procura prevenir e reprimir o fenómeno das corridas ilegais que põem em causa a segurança de todos quantos utilizam a via pública, bem como sensibilizar para o cumprimento das regras de homologações de veículos, componentes, sistemas ou acessórios, procurando assim que a circulação destes veículos seja realizada de forma legal, segura e supervisionada.

 

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados