GNR detém "em flagrante" jovem suspeito de burla com MBWay

Agência Lusa , MM
12 mar 2023, 11:44
GNR (Lusa/ Estele Silva)

Patrulha da GNR abordou homem de 20 anos, quando estava a "utilizar de forma suspeita o telemóvel e uma caixa multibanco, já referenciada como local de levantamento de dinheiro resultante de burlas através da aplicação MBWay

Um homem de 20 anos foi detido pela GNR, no concelho de Avis, distrito de Portalegre, por suspeitas da autoria de burlas através da aplicação de pagamentos eletrónicos MBWay, divulgou este domingo a força de segurança.

A detenção “em flagrante”, indicou, em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR, foi feita, na passada terça-feira, por militares do Posto Territorial de Avis desta força policial, durante um patrulhamento.

“Os militares da Guarda abordaram um cidadão a utilizar de forma suspeita o telemóvel e uma caixa multibanco, já referenciada como local de levantamento de dinheiro resultante de burlas através da aplicação MBWay”, adiantou.

Segundo a GNR, os militares apuraram que o suspeito “estaria a tentar cometer uma burla” através da aplicação MBWay e que, no dia anterior, já tinha “burlado a vítima em 400 euros”, pelo que “o telemóvel do suspeito foi apreendido”.

O homem foi detido, constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Fronteira.

Mais Lidas

Patrocinados