GNR identifica oito pessoas e 24 veículos por "rent-a-car ilegal" nos Açores

Agência Lusa , BC
4 set 2022, 12:08
GNR

Oito homens alugavam ilegalmente veículos de passageiros em várias ilhas dos Açores

A GNR identificou, nos Açores, entre 1 e 31 de agosto, oito homens que "promoviam o aluguer ilegal de veículos de passageiros" e localizou 24 viaturas sem permissão para a atividade de rent-a-car, foi este domingo anunciado.

Em comunicado de imprensa, a GNR revela que a investigação foi levada a cabo pela estrutura de Investigação Criminal, "entre os dias 1 e 31 de agosto", resultando na identificação de "oito homens que publicitavam e promoviam o aluguer ilegal de veículos de passageiros, em várias ilhas dos Açores".

No decorrer da investigação, os militares da Guarda identificaram ainda "24 veículos", adianta a GNR.

A investigação à "atividade de rent-a-car ilegal", permitiu apurar que "diversos prestadores se encontravam a desenvolver este serviço sem comunicação prévia junto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes" e "os veículos não possuíam contrato de aluguer", lê-se no comunicado.

A GNR informa que foram "elaborados oito autos por contraordenação tributária por falta de comunicação de início de atividade de aluguer de veículos automóveis ligeiros à Autoridade Tributária (AT)", punível com "uma coima de valor máximo de 7.500 euros para pessoas singulares".

Foram ainda "elaborados os respetivos autos de contraordenação por falta de permissão administrativa de rent-a-car", cujas "coimas podem atingir os 2.500 euros para pessoas singulares, sendo os mesmos remetidos ao Serviço Coordenador dos Transportes Terrestres", indica a GNR.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados