Daniel Sousa: «Acreditámos em dar a volta, mas reagimos tarde»

6 mai 2023, 18:42
Santa Clara-Gil Vicente (EDUARDO COSTA/LUSA)

Daniel Sousa, técnico do Gil Vicente, após a derrota com o Santa Clara

O treinador do Gil Vicente, Daniel Sousa, em declarações na conferência de imprensa após a derrota frente ao Santa Clara (3-2), em jogo da 31.ª jornada da Liga:

«Acho que a partir dos 60 minutos já houve uma clara melhoria do nosso jogo. De facto, a nossa primeira parte foi má. Foi das piores partes que me lembro desde que estou cá. Tenho de ver. Se calhar, o que ressalta daqui é que a preparação que não foi feita e isso é da minha responsabilidade. Temos de aferir bem o que aconteceu.

Há sempre alguma coisa positiva como a parte da reação. Nós a determinada altura acreditámos mesmo que íamos dar a volta ao resultado, pelo menos para conseguir um ponto. Só que reagimos tarde. Esta é a realidade. Não tivemos as oportunidades que costumamos ter, mas acabamos por fazer uns bons 20, 30 minutos.

O resultado é ajustado porque a primeira parte é realmente má. Ajusta-se. Não podemos reagir a 15, 20 minutos do final. Temos de dar uma resposta logo de inicio e não conseguimos. Mais uma vez, sabíamos da dificuldade de jogar nos Açores. O Gil Vicente nunca tinha vencido cá e continua com esse registo.

Não, de todo [não desvalorizámos o adversário]. Há situações e momentos em que se fosse por ai tínhamos desvalorizado alguns adversários porque já houve jogos em que entrámos a perder e não é por desvalorizar o adversário.»

Relacionados

Patrocinados