Histórico espanhol anota segundo empate na digressão pelo Norte de Portugal
O Gil Vicente empatou, na noite desta quarta-feira, com o Deportivo de la Coruña (0-0), da II Liga espanhola, diante 4925 espetadores.
No encontro que serviu de apresentação a sócios e adeptos, Tozé Marreco apostou em Andrew, Mutombo, Buatu, Gabriel, Sandro Cruz, Mory Gbane, Maxime Dominguez, Fujimoto, Santi Garcia, Félix Correia e Depú de início.
Ainda que os visitantes tenham jogado na terça-feira em Famalicão (2-2), os anfitriões foram incapazes de se superiorizar.
Numa exibição amorfa, a equipa de Tozé Marreco sentiu muitas dificuldades para criar oportunidades de golo. O encontro foi pautado por um ritmo muito lento.
Aos 31 minutos, Sandro Cruz rematou, mas por alto, já bem dentro da área.
O Depor respondeu aos 41m, mas Andrew travou o remate de fora da área, numa boa estirada.
Na etapa complementar, Tozé Marreco atribuiu minutos a Zé Carlos, Rúben Fernandes, Yaya Sithole e Jorge Aguirre, que aportaram uma renovada atitude e velocidade. Mas, por poucos minutos.
As muitas substituições quebraram ainda mais a dinâmica das equipas. Em simultâneo, foi total a desinspiração dos jogadores.
O Gil Vicente encerrará a pré-época esta sexta-feira, ante o Felgueiras. Depois, a estreia na nova edição da Liga, no Estádio do Dragão, a 10 de agosto (sábado).