Fran Navarro: «Golo ao FC Porto é o mais bonito da minha carreira»

1 mar, 14:39
Fran Navarro abriu o marcador no FC Porto-Gil Vicente (Manuel Fernando Araújo/Lusa)

Avançado espanhol aplaudiu o desempenho do Gil Vicente no Estádio do Dragão

Fran Navarro está a destacar-se na primeira temporada no futebol português, ao serviço do Gil Vicente. O avançado espanhol, cedido pelo Valência, já chegou aos 13 golos e tornou-se o jogador do clube de Barcelos com melhor registo numa única temporada.

Na última jornada, o jogador de 24 anos marcou ao FC Porto, no Estádio do Dragão (1-1), após um trabalho individual de grande qualidade: «Começou no Andrew [guarda-redes], passou por todos os jogadores e, quando chegou a mim, usei um recurso que, em 30 [tentativas], resulta uma ou duas vezes. Também por ter sido contra um ‘grande’, o FC Porto, e no seu estádio, é o golo mais bonito da minha carreira e o sonho de qualquer jogador.»

Numa entrevista aos meios do Gil Vicente, Fran Navarro aplaudiu o desempenho da equipa, que jogou em inferioridade numérica desde o segundo minuto, por expulsão de Vítor Carvalho.

«Foi um jogo em que demonstrámos do que somos feitos, porque estivemos uma semana inteira a planear o jogo e, ao minuto dois, ele mudou totalmente. Tivemos que nos adaptar ao que tínhamos que fazer com 10 jogadores e a equipa esteve impressionante, todos demos mais um pouco e conseguimos um resultado positivo, num campo em que o Gil Vicente nunca tinha conseguido um ponto», frisou.

O avançado espanhol está satisfeito com a temporada ao serviço do Gil Vicente: «O meu objetivo quando cheguei era crescer como futebolista, era uma equipa com muitos jovens e ambição, pensei que ia fazer um ano muito bom, mas não pensei que íamos estar onde estamos agora. Estou super feliz aqui. Desde que cheguei, todos, clube, jogadores e equipa técnica, me trataram de forma fantástica. Quando uma equipa confia muito numa pessoa, as coisas saem de outra maneira. A equipa está muito confiante, quer ganhar sempre e as coisas estão a sair bem.»

Por fim, rasgados elogios para o técnico Ricardo Soares: «Para mim, foi o treinador com quem mais aprendi de todos os que tive até hoje.»

O golo de Fran Navarro:

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados