Operação Fora de Jogo: Jorge Mendes e Deco também alvo de buscas

24 nov 2021, 14:02
5.º: Jorge Mendes (AP/Joel Ryan)

Adianta a CNN Portugal

O empresário Jorge Mendes e o antigo internacional português Deco também estão a ser alvo de buscas, no âmbito da Operação Fora de Jogo.

A informação foi adiantada pela CNN Portugal, que refere que as buscas da Polícia de Segurança Pública e da Autoridade Tributária contemplam também as instalações da Gestifute, a casa de Jorge Mendes, assim como a empresa que Deco possui como representante de jogadores, para além da residência do antigo jogador.

De recordar que o Ministério Público confirmou, nesta quarta-feira, a realização de duas dezenas de buscas em instalações de Sociedades Anónimas Desportivas, empresas e escritórios de advogados. De acordo com a CNN Portugal, esta operação, liderada pelo juiz Carlos Alexandre, implica buscas ao Vitória de Guimarães e Sporting de Braga.

Também o empresário Bruno Macedo está contemplado na operação, assim como o escritório do pai, Vespasiano Macedo, ex-advogado de António Salvador, presidente do Sporting de Braga.

«Em causa estão suspeitas de negócios simulados, celebrados entre clubes de futebol e terceiros, que tiveram em vista a ocultação de rendimentos do trabalho dependente, sujeitos a declaração e a retenção na fonte, em sede de IRS, envolvendo jogadores de futebol profissional. Os valores envolvidos rondarão os 15 milhões de euros», diz o Ministério Público.

Os crimes em causa são fraude fiscal, fraude à segurança social e branqueamento de capitais.

Relacionados

Patrocinados