Vacina da covid-19: autoagendamento aberto para crianças dos 5 aos 11 anos

15 fev 2022, 16:12
vacinação pediátrica contra a covid-19

O pedido deve ser feito apenas no caso de ser a primeira dose. No caso das segundas doses, a convocatória é feita por SMS

Está aberto o autoagendamento da vacina da covid-19 para crianças dos 5 aos 11 anos. O pedido pode ser feito AQUI.

As crianças desta faixa etária poderão marcar a primeira dose da vacina contra a covid-19 para este sábado, dia 19 de fevereiro, "na parte da manhã", segundo uma nota dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

No mesmo dia, "irá decorrer a administração de segundas doses pediátricas a crianças elegíveis a quem não tenha sido possível administrar a vacina nos dias 5 e 6 de fevereiro". Neste caso, não é preciso fazer o pedido no portal, porque o agendamento é feito através de SMS (2424).

Quem agendar a primeira dose para as crianças destas idades para o próximo sábado, poderá escolher o "local mais conveniente, de acordo com a disponibilidade e a capacidade instalada dos postos de vacinação existentes".

No fim de semana de 5 e 6 de fevereiro, dedicado à vacinação desta faixa etária, foram inoculadas cerca de 74 mil crianças dos 5 aos 11 anos.

O coordenador do processo de vacinação contra a covid-19 e gripe, coronel Carlos Penha Gonçalves, adiantou, em declarações à SIC Notícias, que a vacinação de cerca de 74 mil crianças “foi completamente dentro das expectativas”, alertando para a existência de menores que faltaram ao agendamento porque, entretanto, ficaram infetados com o vírus.

Nessa altura, o responsável referiu que o próximo fim de semana dedicado à vacinação dos mais novos seria o de 26 e 27 de fevereiro, mas, afinal, será já este sábado, dia 19.

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados