Abel Braga contente com o regresso a Portugal

4 out 2000, 17:55

Treainador do Marselha mata saudades

Abel Braga, treinador do Marselha, está «bastante contente» por ter regressado temporariamente a Portugal, onde amanhã (quinta-feira) a sua equipa defronta o Benfica. 

O treinador brasileiro, que trabalhou em clubes como o Belenenses e o Famalicão, afirma que «é sempre uma grande felicidade voltar, pois dá para rever amigos que ficaram dos sete anos aqui passados». 

Antes de orientar um treino do Marselha no campo número três do Estádio da Luz, Abel Braga deixou expresso o desejo de que «amanhã se assista a um bom jogo, com futebol agradável, aberto e muitos golos». 

O técnico da formação francesa defendeu que «o Benfica, tal como o Marselha, está à procura da sua melhor equipa» e confessou que do actual plantel encarnado conhece «poucos jogadores». 

«Este jogo mexe com toda a França, o Benfica é um clube muito grande e conhecido em todo o Mundo. Além disso, a meia-final da Taça dos Campeões de há dez anos está atravessada na garganta dos adeptos do Marselha», acrescentou, referindo-se ao encontro em que o Benfica venceu com um golo apontado com a mão pelo angolano Vata. 

Abel Braga falou ainda de Carlos Mozer, actual adjunto de José Mourinho na Luz, e da possibilidade que houve de o ter ao seu lado nesta aventura marselhesa: «Não trabalho com ele hoje talvez por falta de comunicação, pois havia a intenção de ele vir comigo para o Marselha.»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados