Deus ajuda projecto europeu do Braga

26 jul 2000, 15:40

Avançado espanhol apresentado esta manhã

José Luís Deus, o mais recente reforço do Braga, foi apresentado ao final desta manhã, na capital minhota. Trata-se de um avançado de 23 anos, que representava o Racing de Ferrol, da II Divisão B espanhola, clube ao qual foi emprestado pelo Corunha.  
 
Deus está em Braga a título de empréstimo, uma vez que tem contrato com o Depor até final desta época. No final da temporada, o Braga tem direito de opção, no caso de pretender continuar com o jogador no seu plantel.  
 
De estatura elevada (1,86 metros), joga atrás do ponta-de-lança, desempenhando uma função de ligação entre o meio-campo e o ataque.  
 
De facto, Deus apontou 15 golos na época passada ao serviço do Ferrol, um dado que mostra o seu «faro» pelo golo. Apesar deste instinto concretizador, José Luís Deus não é um ponta-de-lança nato: prefere actuar atrás do «número 9».  
 
O atacante nasceu na Suiça, em Lausanne, mas naturalizou-se espanhol, tendo estado no Campeonato do Mundo de sub-20, em 1997, na Malásia. Foi internacional pelas selecções jovens de Espanha por 22 vezes.  
 
Na conferência de Imprensa desta manhã, José Luís Deus revelou que teve outros convites, mas preferiu o Braga pela ambição europeia da formação de Cajuda: «Poderia ter ido para outros clubes espanhóis, ou então para Inglaterra. Mas gostei da forma como as pessoas do Braga me abordaram e decidi vir para cá. Agrada-me lutar por um lugar nas competições europeias».  
 
Toni pode ser dispensado  
 
Com a contratação de José Luís Deus, os bracarenses vêem satisfeito o seu desejo de contar com mais um elemento para a zona ofensiva. Contudo, e de acordo com o que Maisfutebol apurou, está ainda em aberto a possibilidade de mais um jogador vir a ser contratado para o ataque, muito provavelmente do mercado do Leste da Europa.  
 
Se essa hipótese se confirmar, é provável que Toni venha a ser dispensado a outro clube português.

Patrocinados