MP e PJ estão «seguramente atentos» à segurança de Rui Pinto

6 mar 2019, 16:26
Rui Pinto vai ser julgado em Portugal, mas vai recorrer da decisão

Garantia da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem

Com a decisão de extradição do «hacker» Rui Pinto para Portugal, tomada pelo Tribunal Metropolitano de Budapeste, a ministra da Justiça mostrou-se confiante de que o Ministério Público e a Polícia Judiciária estarão «seguramente atentas» a eventuais factos relacionados com a segurança pessoal do jovem português.

Francisca Van Dunem esclareceu que o caso se trata de um «processo judicial, dirigido pelo Ministério Público» e que quanto às alegadas questões de segurança pessoal do arguido, «não tem notícia de que as haja». 

«Se as houver, aí há instâncias competentes para fazer essa avaliação e tomarem as medidas necessárias», afirmou a ministra da justiça portuguesa, adicionando que «quer o Ministério Público, quer a Polícia Judiciária estão seguramente atentas a esse facto».

Rui Pinto foi condenado à extradição para Portugal esta terça-feira, onde deverá ser presente às autoridades portuguesas devido ao envolvimento no acesso aos sistemas informáticos do Sporting e do fundo de investimento «Doyen Sports». O «hacker» português já recorreu da decisão, resultando no efeito suspensivo da mesma, e encontra-se a aguardar novo veredito resultante do recurso interposto.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados