Keegan diz que Portugal também tem fraquezas e forças

7 jun 2000, 17:58

Shearer e Neville não se treinaram na Inglaterra Já começou o jogo de palavras entre Portugal e a Inglaterra, que se defrontam segunda-feira para o Euro-2000. Keegan respondeu a Caçador, num dia em que Shearer e Gary Neville não se treinaram com a selecção inglesa

O selecionador inglês, Kevin Keegan, afirma que Portugal também tem «fraquezas e forças». As declarações são uma resposta às palavras de Rui Caçador, o treinador-adjunto da selecção portuguesa, sobre as fraquezas defensivas da Inglaterra. Com o aproximar da data do encontro entre as duas selecções, que será o primeiro do Grupo A no Euro-2000 e se disputa na segunda-feira, toda a gente tenta atirar a pressão para o outro lado. 

«Obviamente eles estão a olhar para nós do ponto de vista deles. Nós fizemos o mesmo e eles também têm fraquezas e forças», afirmou ontem Keegan. O treinador insinua mesmo que essas declarações podem ser uma fonte de motivação para a sua equipa: «As notícias do lado deles podem ser usadas para reforçar o espírito e a união, mas não diria que nos motivam. Espero que os jogadores não se motivem mais do que já estão. Isto é um grande torneio e isso deve ser suficiente.» 

Shearer e Neville não se treinaram 

Entretanto, o avançado Alan Shearer e o defesa Gary Neville não se treinaram ontem com a selecção, que continua em Inglaterra. Shearer tem um problema no joelho e Neville apresenta queixas num pé, mas Keegan diz que «não é grave».

Patrocinados