"Se acabó": Nadal e Alcaraz eliminados dos Jogos Olímpicos com derrota pesada

31 jul 2024, 19:55
Rafael Nadal despede-se dos Jogos Olímpicos (AP)

Perderam contra uma dupla "de verdade" e despediram-se de um terreno onde um é uma lenda e o outro caminha para o ser

A dupla Nadalcaraz, composta por um dos melhores tenistas de sempre e um por outro que almeja lá chegar, foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris.

Rafael Nadal e Carlos Alcaraz não conseguiram sequer vencer um set contra a dupla dos Estados Unidos, composta por Rajeev Ram e Austin Krajicek, num jogo que terminou com os parciais de 6-2 e 6-4, e que foi encerrado por um ás.

Durou, assim, apenas três partidas a dupla que fazia os espanhóis sonhar com o ouro na modalidade, ainda para mais num piso em que Carlos Alcaraz venceu este ano e onde Rafael Nadal se celebrizou como o melhor de sempre. Falamos, claro, na terra batida de Roland Garros.

Apesar dos treinos e até de alguns jogos lado a lado, a falta de experiência na competição de pares não chegou para derrotar uma dupla que, essa sim, está habituada a estas andanças de ter alguém com uma raquete ao lado. Uma dupla "de verdade", como escreve o jornal El Mundo.

No fim do dia, "se acabó" para os dois campeões, para um talvez para sempre, pelo menos em Roland Garros.

Rafael Nadal, de 38 anos, termina a sua participação no torneio olímpico na capital francesa, depois de já ter sido eliminado por Novak Djokovic, número dois mundial, na segunda ronda da competição de singulares.

Já Carlos Alcaraz, número três mundial, continua em prova em singulares, torneio no qual defrontar o norte-americano Tommy Paul, 13.º da hierarquia, nos quartos de final.

Desportos

Mais Desportos
IOL Footer MIN