Seba aguarda decisão do Belenenses sobre viagem aos Estados Unidos

2 ago 2000, 19:57

Veredicto sobre a carreira do espanhol será dado em clínica norte-americana

Os responsáveis do Belenenses ainda não decidiram quando é que Seba irá aos Estados Unidos para ser observado numa clínica que tem os melhores especialistas em cardiologia e saber finalmente se poderá continuar a jogar futebol. 

A ideia de o jogador ser visto pelos médicos da clínica de Mayo surgiu na sequência de uma viagem a Saragoça que serviu para os médicos portugueses e espanhóis que já examinaram Seba discutirem a sua situação. 

No centro de medicina desportiva de Lisboa foi detectado ao jogador um problema cardíaco que colocaria em perigo a sua carreira. Em Saragoça o mal foi igualmente diagnosticado, mas os médicos espanhóis garantem que Seba pode jogar sem correr riscos. Ainda assim, na reunião que tiveram na terça-feira recusaram-se a assinar um termo de responsabilidade que permitiria ao espanhol ser inscrito na Liga de Clubes. 

O veredicto dos norte-americanos será, então, decisivo para o futuro do avançado. 

Seba esteve hoje (quarta-feira) junto da equipa, em Albufeira, onde o Belenenses empatou (2-2) com o Imortal em mais um jogo-treino desta pré-temporada. 

Tentando mater-se moralizado, Seba declarou ao Maisfutebol que aguarda a todo o momento um contacto dos dirigentes do Belenenses para saber quando partirá para os Estados Unidos. 

«Quando decidirem qualquer coisa telefonam-me, mas é praticamente certo que irei à clínica americana», refere o espanhol. 

Sequeira Nunes, presidente do clube «azul», adiantou que esteve reunido hoje com Rui Miller, médico do Belenenses, mas garantiu que ainda não há definições sobre a anunciada viagem de Seba. 

O assunto está entregue a João Gonçalves, presidente da SAD, e nas próximas horas deverá haver novidades.

Patrocinados