Reino Unido regista primeira morte de doente infetado com a variante Ómicron

13 dez 2021, 11:58

Confirmação foi feita pelo primeiro-ministro britânico durante visita a uma clínica de vacinação perto de Paddington, em Londres

O Reino Unido registou a primeira morte de doente infetado com a variante Ómicron, confirmou Boris Johnson, citado pela AFP.

"Infelizmente, sim, a Ómicron está a causar hospitalizações e, infelizmente, foi confirmado que, pelo menos, um paciente morreu com a variante", afirmou o primeiro-ministro britânico durante uma visita a uma clínica de vacinação perto de Paddington, em Londres.

Boris Johnson afirmou ainda que a "ideia de que esta é uma versão mais branda do vírus", é algo que tem de ser "deixado de lado".

"Temos de reconhecer o seu rápido ritmo com que acelera na população. Por isso, o que temos de fazer, é receber os reforços das vacinas".

O primeiro-ministro revelou ainda que a variante Ómicron representa, atualmente, 40% dos casos de coronavírus em Londres e que, provavelmente, amanhã esse número será superior a 50%.

"O risco é óbvio aqui, podemos ver que a Ómicron está a escalar em Londres e noutras partes do país. Aqui na capital representa, provavelmente, 40% dos casos. Amanhã, será a maioria dos casos e vai aumentar sempre".

Esta manhã, em declarações à Sky News, o ministro da Saúde Sajid Javid afirmou que cerca de dez pessoas estão internadas nos hospitais do Reino Unido com a variante Ómicron.

No domingo, foram registados mais 1.239 casos da nova variante, aumentando para 3.137 o número total de casos Ómicron no Reino Unido.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados