Rainha Isabel II volta a falhar evento das comemorações do Jubileu de Platina

3 jun 2022, 17:14

Esta é já a segunda vez, em menos de 24 horas, que a Rainha Isabel II tem de se ausentar de um evento das comemorações do seu Jubileu de Platina

O Palácio de Buckingham anunciou há instantes que a Rainha Isabel II vai voltar a falhar um evento das comemorações do seu Jubileu de Platina, desta vez o Epsom Derby, avança a AFP.

O Epsom Derby é uma famosa corrida de cavalos, um dos eventos favoritos da Rainha Isabel II, que está previsto para este sábado. A monarca, que faz criação de cavalos de corrida, deverá assistir ao grande evento desportivo através da televisão, no Castelo de Windsor.

O Palácio não adiantou ainda o motivo da ausência de Sua Majestade. Esta será a terceira vez no seu reinado que a Rainha Isabel II falha o Epsom Derby.

Já esta quinta-feira, a Rainha "sofreu um desconforto" durante um desfile das comemorações do Jubileu, que a obrigou a faltar à missa de ação de graças marcada para esta sexta-feira na Catedral de São Paulo, na qual iria agradecer e refletir sobre os 70 anos de reinado. Trata-se de um evento que ocorre, precisamente, no âmbito das celebrações do Jubileu de Platina

Esta não é a primeira vez que a rainha, com 96 anos, falha eventos por motivos de saúde. No mês passado, o príncipe Carlos substituiu, pela primeira vez, a mãe na abertura oficial do ano parlamentar britânico. 

 

A Rainha Isabel II, de 96 anos, compareceu pela primeira vez nestas comemorações na varanda do Palácio de Buckingham, de onde acenou às milhares de pessoas que aguardavam a sua presença no exterior do palácio, algumas desde a madrugada e de vários países do mundo. Depois, apareceu novamente, cerca de 30 minutos depois, para a assistir à parada aérea. 

A monarca voltou a aparecer depois, já ao início da noite, para acender a tocha e as luzes do Jubileu de Platina.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados