PSD vai abster-se na votação da moção de censura da IL ao Governo

3 jan 2023, 18:57
Luís Montenegro (Miguel Pereira da Silva/Lusa)

Trata-se da segunda moção de censura que o XXIII Governo constitucional enfrenta desde que iniciou funções, em 30 de março de 2022

O PSD vai abster-se na votação da moção de censura da Iniciativa Liberal ao Governo, que será votada nesta quinta-feira, sabe a CNN Portugal.

Decorre, ainda, a reunião do grupo parlamentar do PSD, na qual participa Luís Montenegro, sendo esperada uma declaração oficial no final. 

O Parlamento agendou para quinta-feira o debate e votação da moção de censura ao Governo apresentada pela Iniciativa Liberal.

A moção de censura da IL vai ser a segunda que o XXIII Governo constitucional enfrenta desde que iniciou funções, em 30 de março de 2022, depois de ter vencido as eleições legislativas com maioria absoluta, e terá chumbo assegurado pela bancada socialista, tal como a primeira apresentada pelo Chega em julho.

Na sexta-feira, o Presidente da República excluiu o cenário de eleições antecipadas, na sequência da crise política causada pelas demissões no executivo, e pediu que o Governo do PS “governe e governe cada vez melhor”.

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Mais Lidas

Patrocinados