SAD do FC Porto volta a ter cinco elementos

31 out 2000, 01:13

Pinto da Costa decidiu incluir António Lobo Xavier e Fernando Gomes Com as saídas de Angelino Ferreira e Nuno Espregueira Mendes era previsível que a estrutura ficasse reduzida. Só que uma decisão à última hora, com a opinião do Conselho Consultivo, levou o presidente do clube das Antas a regressar ao figurino inicial, composto por cinco nomes.

Pinto da Costa anunciu esta tarde o novo figurino da FC Porto, SAD. Ao contrário do era previsto com a saída de Angelino Ferreira e Nuno Espregueira Mendes da administração, a nova estrutura vai permanecer com cinco elementos. Os dois substitutos serão António Lobo Xavier e Fernando Gomes. 

Esta decisão «à última hora» foi tomada «depois de reuniões com Artur Santos Silva (membro do Conselho Consultivo) e com o Conselho Fiscal, para tentar dar um novo impulso à SAD e tornar o projecto ainda mais ambicioso». 

Os nomes são bastante conhecidos, embora Lobo Xavier esteja mais conotado à política. O militante do Partido Popular não vai ser membro executivo, remetendo funções à pasta fiscal «e irá marcar presença em todas as reuniões da administração». Para Pinto da Costa, «trata-se de um portista indefectível, que inclusivamente já tinha sido convidado há três anos, mas por razões profissionais acabou por não aceitar o convite». Quanto a Fernando Gomes, trata-se de uma evolução dentro da estrutura do clube, pois já era director-geral. 

As saídas de Angelino Ferreira e Nuno Espregueira Mendes deverão levá-los a novas funções, nomeadamente no que diz respeito ao novo Estádio e ao centro de estágio em Vila Nova de Gaia. «Temos muitas outras sociedades, que devem ser desenvolvidas o mais possível para dar um novo arranque à SAD», referiu o presidente do FC Porto. 

«No ano passado tínhamos menos nove pontos» 

No que se refere ao plano desportivo, e depois do triunfo concludente sobre o Alverca, Pinto da Costa só tem razões para se sentir bastante satisfeito. «Se não tivessemos vencido continuávamos a liderar, o que agora acontece com uma vantagem de quatro pontos. É preciso referir que no ano passado, à nona jornada, tínhamos menos nove pontos. Isto mostra bem a valia da equipa, que esta época já conseguiu vencer em Alvalade, Campo Maior e Faro e agora com o Alverca, que foi a única equipa que não conseguimos vencer no ano transacto».

Patrocinados