Verón admite que nunca pediu cidadania italiana

9 mar 2001, 20:15

Polémica dos passaportes continua O argentino Juan Sebastian Verón admitiu esta sexta-feira que nunca requisitou a nacionalidade italiana. O jogador é acusado de possuir um passaporte italiano falso, que lhe permitia alinhar na Lazio como comunitário.

O argentino Juan Sebastián Verón, jogador da Lazio, admitiu hoje (sexta-feira) que nunca requisitou o passaporte italiano que lhe permitia alinhar como comunitário e que lhe foi atribuído pelo Registo Civil de Roma. 

«Nunca apresentei qualquer requisição para obter cidadania italiana, nem documentos de identidade para poder conduzir em Itália. A minha certidão de cidadania foi emitida sem que eu a solicitasse», garantiu o jogador em declarações à Federação Italiana de Futebol. 

Com este certificado, Verón foi inscrito no futebol italiano como jogador comunitário, mas para as viagens o argentino utiliza a documentação argentina. O caso de Verón já está nos tribunais, na sequência das investigações desencadeadas pelas autoridades italianas, com julgamento agendado para o próximo mês de Abril.

Patrocinados