Naomi Campbell fala sobre a maternidade: “Ela não foi adotada. É minha filha”

CNN , Sana Noor Haq
15 fev 2022, 16:50
Naomi Campbell. Créditos: Steven Meisel/British Vogue

Foi divulgada a capa da última edição da Vogue Britânica. A modelo Naomi Campbell será a estrela em destaque. A ela, juntou-se uma convidada especial.

Para a edição de março da revista de moda, a supermodelo foi fotografada com a sua filha de 9 meses.

Na sua entrevista, ela reflete sobre a maternidade, fala sobre a diversidade na indústria da moda e sobre a sua carreira conturbada.

Embora Campbell ainda não tenha revelado as circunstâncias em torno do nascimento da sua filha, a modelo disse à revista: “Ela não foi adotada. É minha filha.”

A Vogue Britânica e Naomi Campbell publicaram, numa legenda no Instagram, uma versão da citação. Desta forma, promoveram a história e acrescentaram a palavra "biológica" à frente da criança.

A modelo disse: "Posso contar pelos dedos de uma mão as pessoas que sabiam que ia tê-la. Mas a minha filha é a maior bênção que alguma vez imaginei que teria. É a melhor coisa que já fiz.”

Em maio do ano passado, numa publicação inesperada, a modelo de 51 anos anunciou, nas redes sociais, a chegada da sua primeira filha.

Na altura, ela escreveu na sua conta de Instagram: "Uma linda bênção escolheu-me para ser a sua mãe.”

De acordo com o seu “site” oficial, Campbell foi sondada por um caça-talentos quando tinha 15 anos. Por se tratar de uma mulher negra, a modelo já falou sobre o racismo que enfrentou, sobretudo nos primeiros anos da sua carreira.

"Houve alturas em que fiz muitos desfiles de moda. Contudo, nunca me escolhiam para as campanhas publicitárias. Isso magoava-me muito, mas eu tinha de aguentar e continuar”, disse a modelo à Vogue Britânica.

"Naquela altura, é claro que teria sido ótimo ter esse apoio. No entanto, estou orgulhosa por ver que isso está a acontecer agora. Estou orgulhosa por ver a diversidade atual.”

Desde as décadas de 1980 e 1990 que uma nova geração de modelos negras tem tomado de assalto a indústria da moda. Esta nova geração inclui: Adut Akech, Leomie Anderson e Duckie Thot.

Campbell relembrou, de igual forma, o sucesso que partilhou, nos anos 90, com Linda Evangelista, Cindy Crawford e Christy Turlington, os ícones da moda daquela altura.

"Foi uma época incrível, mas nós trabalhávamos bastante. Não importava quantas vezes tínhamos de mudar de roupa, nem quantos desfiles tínhamos de fazer. Nunca dizíamos que estávamos cansadas”, diz a modelo.

Linda Evangelista, Cindy Crawford, Naomi Campbell e Christy Turlington. Desfile outono/inverno para a Versace em Milão, Itália. Dezembro de 1991. (Créditos: Paul Massey/Shutterstock)

"Todas nós adorávamos o que fazíamos e apoiávamo-nos. Fazíamos oito desfiles por dia. À noite, íamos comemorar com os estilistas. Por vezes, pergunto-me se as modelos atuais acompanhariam o nosso ritmo.”

Em 2017, depois de Edward Enninful se ter tornado no primeiro editor masculino negro da Vogue Britânica, a revista lançou uma série de capas marcantes.

Em maio de 2021, a cantora Billie Eilish foi capa da revista. Nessa edição, debateu-se a imagem corporal e a exploração. A revista destacou, de igual forma, em junho de 2020, os principais trabalhadores, numa capa que teve três versões. Em maio de 2020, a atriz Judi Dench tornou-se, aos 85 anos, a celebridade mais velha a aparecer na capa da revista.

Outras figuras de destaque que apareceram nas edições internacionais da Vogue incluem a atriz da série “Squid Game” Hoyeon Jung, a ativista ambiental Greta Thunberg e a primeira-dama norte-americana Jill Biden.

A edição de março da Vogue Britânica tem data prevista de lançamento, quer na versão impressa, quer em formato digital, a 22 de fevereiro.

Moda

Mais Moda

Na SELFIE

Patrocinados