Lesão do guarda-redes não é preocupante José Luís Runco garante que ainda é cedo para perceber se o «fenómeno» recupera a tempo.
José Luís Runco, médico da Selecção brasileira, afirmou esta segunda-feira que a lesão sofrida pelo guarda-redes Marcos, no treino do escrete, não deverá impedi-lo de ocupar a baliza da equipa no jogo das meias-finais, com a Turquia: «Marcos sofreu uma contusão na coxa direita, ficou com um hematoma, mas a situação não é preocupante. A coxa está um pouco inchada, o que é normal, mas com tempo deve recuperar».
O médico do Brasil foi menos categórico no que respeita à situação de Ronaldo, apesar de o avançado brasileiro ter participado no treino: «Ainda não podemos garantir que Ronaldo vai jogar. Acreditamos que sim, até porque o seu treino está a ser preparado para não sobrecarregar sua coxa. Hoje ele treinou bem devagar, tinha indicações para não fazer sprints, e tudo decorreu como planeámos. Vamos observar, esperar mais um ou dois dias antes de decidir», admitiu, acrescentando também que Rivaldo está em perfeitas condições, apesar de ter saído mais cedo da sessão de treino realizada hoje em Saitama.