Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Indonésia. "Tinha prometido à milha filha regressar com um troféu"

CNN Portugal , Com Lusa
20 mar 2022, 08:50
Miguel Oliveira vence GP da Indonésia (EPA)

É a quarta vitória do piloto português na classe rainha do mundial de motociclismo

O piloto português Miguel Oliveira (Red Bull - KTM) venceu este domingo o Grande Prémio da Indonésia em MotoGP, encurtado em sete voltas devido à chuva.

Numa prova disputada com piso molhado, o piloto de Almada partiu do sétimo lugar da grelha, mas logo no arranque subiu à segunda posição.

Após algumas voltas de luta com o australiano Jack Miller, da Ducati, Miguel Oliveira isolou-se na liderança ainda na primeira metade da corrida e conquistou a quarta vitória na classe rainha do mundial de velocidade.

Oliveira concluiu as 20 voltas efetuadas com a pista molhada na frente do pelotão, deixando o segundo classificado, o francês Fábio Quartararo (Yamaha), campeão do mundo, a 2,205 segundos, e o terceiro, o francês Johann Zarco (Ducati) a 3,158.

O piloto português somou o quarto triunfo na categoria ‘rainha’ do motociclismo de velocidade, depois das vitórias na Estíria e em Portugal, em 2020, e na Catalunha, em 2021, e os primeiros 25 pontos da temporada, que o deixam na quarta posição do campeonato, com 25 pontos, a cinco do líder, o italiano Enea Bastianini (Ducati).

“Emocionalmente, foi uma montanha-russa. O início foi perfeito, mas à chuva é sempre difícil saber quais os limites. Segui o Jack [Miller] nas primeiras voltas, mas, quando percebi que estava mais rápido, passei para a frente. A partir daí, tentei focar-me em dar o máximo nas cinco voltas seguintes. Depois, tentei gerir a vantagem”, explicou o piloto natural de Almada, nas entrevistas rápidas antes de subir ao pódio.

Miguel Oliveira revelou ainda que “os últimos dois meses não foram fáceis”, pelo que “regressar com esta vitória incrível é muito emotivo”.

“Tinha prometido à minha filha regressar da Indonésia com um troféu e aqui está”, disse o piloto português, que dedicou, ainda, o triunfo a um dos funcionários do hotel em que está hospedado na Indonésia.

“Apoiou-me durante todo o fim de semana e tinha-lhe prometido que, se subisse ao pódio, lho dedicava”, concluiu Miguel Oliveira.

Desporto

Mais Desporto

Patrocinados