Morreu a escritora norte-americana Anne Rice

Agência Lusa , CM
12 dez 2021, 11:11
Anne Rice
Anne Rice

Autora de "Entrevista com o Vampiro", um livro de 1976 que foi adaptado para um filme homónimo com Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas, entre outros, escreveu mais de 30 romances na área da literatura de fantasia e gótica

PUB

A escritora norte-americana Anne Rice, autora de “Entrevista com o Vampiro”, morreu no sábado, aos 80 anos, devido a complicações resultantes de um acidente vascular cerebral (AVC), anunciou o filho, Christopher Rice.

"Estou de coração partido a informar-vos que, esta noite, Anne faleceu devido a complicações resultantes de um AVC", disse o também escritor numa mensagem na página da autora no Facebook.

PUB

Anne Rice será sepultada numa cerimónia privada no mausoléu da família no cemitério Metairie em Nova Orleães, onde nasceu, acrescentou Christopher Rice, citado pelas agências de notícias Associated Press e EFE.

"Entrevista com o Vampiro", um livro de 1976 que foi adaptado para um filme homónimo com Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas, entre outros, em 1994, foi o primeiro de uma série chamada “As Crónicas dos Vampiros”, composta por 13 romances.

Autora de mais de 30 romances na área da literatura de fantasia e gótica, Anne Rice tem uma grande parte da sua obra editada em Portugal pela Publicações Europa-América.

PUB
PUB
PUB

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Livros

Mais Livros

Patrocinados