Volta à França: Erik Zabel é o novo líder

9 jul 2002, 23:15

Alemão da Telekom conquistou a «amarela» O cicilista alemão saltou para o primeiro lugar da geral, ao ser segundo na etapa desta terça-feira.

O alemão Erik Zabel, da equipa Telekom, é o novo camisola amarela da Volta à França em bicicleta, que esta terça-feira cumpriu a sua terceira etapa. A vitória foi discutida ao «sprint», com o campeão australiano Robbie McEwen a superiorizar-se aos restantes ciclistas sobre a linha de chegada. Zabel, que ficou na segunda posição, beneficiou do excelente trabalho da sua equipa durante o percurso Metz-Reims para conquistar segundos de bonificação nas metas intermédias e assim roubar o primeiro lugar na classificação geral ao suíço Rubens Bertogliati.

O final da terceira etapa foi alucinante e o português José Azevedo concluiu-a na 102ª posição com o mesmo tempo do vencedor. Robbie McEwen gastou quatro horas, 13 minutos e 37 segundos para percorrer os 174,5 quilómetros da etapa.

Classificação geral:

1º Erik Zabel (Alemanha), 13:31.35 horas; 2º Robbie McEwen (Austrália), a 8 segundos; 3º Rubens Bertogliati (Suíça), a 14 s; 4º Laurent Jalabert (França), a 17 s; 5º Lance Armstrong (EUA), a 17 s; 6º Raimondas Rumsas (Lituânia), a 20 s; 7º Santiago Botero (Colômbia), a 21 s; 8º David Millar (Inglaterra), a 22 s; 9º Laurent Brochard (França), a 23 s; 10º Oscar Freire (Espanha), a 25 s; (...); 68º José Azevedo (Portugal), a 54 s.

Patrocinados