Marrocos reforça a fronteira com Ceuta em antecipação de aumento de entradas

Agência Lusa , AM
25 dez 2021, 09:38
Jovens migrantes marroquinos transferidos para abrigo em Ceuta

Aumento de pessoas a entrar em Ceuta seria uma consequência das férias de Natal. Autoridades ainda não registaram movimentos suspeitos nas proximidades da fronteira

Marrocos reforçou o posto fronteiriço que separa Ceuta ao país no final da tarde de sexta-feira como resultado de uma previsível de um aumento de pessoas a entrar na cidade de Ceuta.

Segundo fontes policiais, a situação surgiu como resultado de uma série de mensagens que começaram a circular na Internet em relação a uma flexibilização das medidas de segurança na passagem da fronteira.

Esta situação seria uma consequência das férias de Natal, razão pela qual Marrocos optou por reforçar a proximidade do ponto de passagem de Tarajal.

Fontes policiais espanhóis garantiram que tanto a Guarda Civil como a Polícia Nacional estão também em alerta, embora, de momento, não tenham sido registados movimentos suspeitos nas proximidades da fronteira.

Contudo, as fontes salientaram que esta situação pode mudar a qualquer momento, uma vez que em muitas ocasiões centenas de imigrantes subsaarianos invadiram o perímetro da fronteira em poucas horas.

África

Mais África

Patrocinados