Um mês de paragem para Dani

17 jul 2000, 17:34

Lesão no joelho não é tão grave como parecia O «internacional» português lesionou-se no joelho esquerdo, mas os exames médicos concluíram não haver rotura de ligamentos. Daqui por um mês voltará aos treinos no Ajax. Isto se o Benfica, que ainda tem o seu «dossier» em aberto, não voltar à carga.

Dani vai estar cerca de um mês afastado dos relvados. O «internacional» português, que se encontrava a efectuar o estágio de preparação com o Ajax, em De Lutte, sofreu um estiramento no ligamento lateral do joelho esquerdo durante um treino, no último sábado, após um choque com o guarda-redes. A lesão chegou a preocupar seriamente o jogador, mas os exames médicos efectuados esta tarde afastaram a possibilidade de ser necessária uma intervenção cirúrgica, tendo concluído pela inexistência de rotura ligamentar. 

O período de recuperação do médio português está estimado em quatro semanas. Ao fim desse prazo, em princípio, Dani voltará a integrar sem limitações os trabalhos do Ajax, com quem tem contrato até ao fim desta época, altura em que ficará livre para escolher o seu destino. 

No entanto, apesar de o técnico Jupp Heynckes, no último fim-de-semana, ter dado a entender que o Benfica tinha desistido da sua contratação, Maisfutebol sabe que as negociações entre os «encarnados» e o clube holandês não estão encerradas. A saída de Nuno Gomes veio criar mais uma vaga no plantel benfiquista, que não será necessariamente ocupada por um ponta-de-lança.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados