Figo não será negociado até 10 de Julho

26 jun 2000, 01:58

Anunciou um dos candidatos à presidência do Barcelona Jaume Llauradó, um dos candidatos à presidência do Barcelona, anunciou ter a garantia de José Veiga, empresário de Figo, de que o extremo português não será negociado até ao dia 10 de Julho, data em que são oficializadas as candidaturas à presidência do clube catalão.

Figo não será negociado até dia 10 de Julho, terá garantido o empresário José Veiga a Jaume Llauradó, candidato à presidência do Barcelona. O interesse da Lázio na contratação do português terá de esperar até ao dia 10 do próximo mês, dia em que serão conhecidos oficialmente os candidatos à presidência do Barcelona, anunciou Llauradó, um dos pretendentes à sucessão de Josep Luis Nuñez. Nesse dia, Veiga, representante de Figo, deslocar-se-á à cidade espanhola para se encontrar com os candidatos. 

«Tomei a decisão de falar com o representante de Figo para nos debruçarmos sobre o problema da melhor maneira possível com vista a uma solução positiva para o nosso clube», admitiu Llauradó, que acrescentou ter recebido «muitos pedidos de sócios» do Barcelona para «fazer tudo o que for possível para evitar a saída de Figo». 

O entendimento com Veiga é «o máximo» que pôde conseguir dada a sua condição de pré-candidato, uma vez que só no dia 10 de Julho, depois de cada pretendente ter apresentado as 1466 assinaturas de sócios do Barcelona necessárias, serão oficializadas as candidaturas. «De qualquer forma, é uma mensagem de tranquilidade saber-se que até dia 10 não acontecerá nada. A partir daí veremos o que se pode fazer, com o compromisso de todos os candidatos», acrescentou Jaume Llauradó. 

A Lázio já se manifestou disposta a pagar a cláusula de rescisão de Luís Figo, na ordem dos 12 milhões de contos. O jogador também já manifestou insatisfação com a forma como tem sido tratado ultimamente pelos dirigentes do Barcelona.

Patrocinados