Figo gostava de ficar no Barça

16 jun 2000, 12:22

Gaspart não admite a saída do português Figo voltou a manifestar o desejo de permancer no Barcelona e Joan Gaspart, candidato à presidência do clube, voltou a insistir que o valor da cláusula para os clubes estrangeiros é de 24 milhões de contos.

Luís Figo voltou hoje a manifestar o desejo de permanecer no Barcelona mas confirmou ter recebido ofertas do Milan e da Lazio. «O meu empresário está a tratar de tudo. Eu apenas digo e repito: o meu desejo é ficar no Barcelona, onde me sinto bem e onde a minha familia é feliz. Estes são elementos importantes para mim. Mas vai haver eleições no Barça (23 de Junho), reina uma certa confusão e as ofertas que recebi são sérias». 

José Veiga, empresário de Figo, anunciou que a Lazio está disposta a pagar os 12 milhões de contos da cláusula de rescisão, enquanto o Milan oferece quase dez milhões de contos e promete maiores vantagens no contrato de Figo. No entanto, Joan Gaspart, antigo vice-presidente de Núñez e actual candidato à presidência do Barça, não acredita na saída de Figo mesmo depois de José Veiga ter revelado que o jogador tem 80 por cento de possibilidades de deixar o Barcelona. 

Gaspart, tal como já Núñez havia referido, defende que o valor da cláusula de rescisão para um clube estrangeiro é de 24 milhões de contos (!). «Só se pagarem esse valor. Há que manter a tranquilidade. O jogador tem contrato com o Barcelona e nós não tencionamos vendê-lo», defendeu Gaspart. 

Entretanto, Michael Reiziger e Frank de Boer pronunciaram-se a favor da continuidade de Luís Figo na equipa catalã. «O Barcelona deve fazer todos os possíveis para que Figo fique», defendeu Reiziger. «Seria uma grande perda para o Barça. Mas será uma decisão que o Luís terá de tomar e nós teremos que a respeitar» considerou o internacional holandês.

Mais Lidas

Patrocinados