Bruno Ribeiro insatisfeito no Sheffield United

25 set 2000, 23:24

Reconquistou titularidade mas procura outros horizontes

O médio português Bruno Ribeiro regressou à titularidade no Sheffield United (First Division inglesa) e contribuiu para a vitória da sua equipa no terreno do Crystal Palace (1-0). Com este resultado, o Sheffield United subiu ao 7º posto na tabela, que continua a ser liderada pelo Fulham, onde actua o também português Luís Boa Morte. 

Ribeiro, que se transferiu do Leeds para o Sheffield United a meio da última época, ainda não tinha sido titular nesta edição do Campeonato, mas viu o seu bom momento de forma reconhecido com esta chamada. Actuando 74 minutos como médio-esquerdo, o ex-setubalense continua, no entanto, pouco satisfeito com a sua situação: «Não escondo que preferia actuar num clube com outras aspirações» afirmou o jogador a Maisfutebol.  

No início da temporada, a saída de Ribeiro chegou a ser dada como muito provável, tendo mesmo o jogador efectuado alguns treinos no Metz, da I divisão francesa. No entanto, o desacordo de verbas inviabilizou a transferência. «O Sheffield tem um estilo demasiado directo, com os jogadores do meio-campo a serem pouco solicitados», referiu o jogador. 

Ribeiro admite que veria com bons olhos o regresso a Portugal, mas reconhece que esse é um cenário a ser colocado lá mais para a frente: «As inscrições fecharam até Dezembro, não vale a pena pensar nisso por enquanto». Quanto ao futuro imediato, um só caminho: «Consolidar o estatuto de titular no Sheffield. Temos um jogo para a Taça, na quarta-feira, em Colchester, e espero continuar a tirar partido da minha boa forma actual».

Patrocinados