Duque fica na SAD

27 jun 2000, 23:06

Tempestade amainada O Conselho de Administração da SAD do Sporting mantém-se em funções. Os sinais de reconciliação que já vinham de segunda-feira confirmaram-se em absoluto após nova reunião entre dirigentes leoninos. As relações entre SAD, clube e SGPS é que vão mudar.

Luís Duque confirmou a sua permanência na presidência da SAD do Sporting após a reunião mantida ao final da tarde de hoje (terça-feira) entre elementos do Conselho de Administração da SAD e do Conselho Directivo do clube. 

Duque, à saída de Alvalade, teve discurso semelhante ao de José Roquette, presidente do clube e da SGPS (sociedade que gere as participações sociais do Sporting e detém a maioria do capital da SAD), dando a conhecer a existência de um documento onde são propostas medidas que no futuro vão regular as relações entre clube, SAD e SGPS. 

O documento, apresentado por Faria de Oliveira, presidente do Conselho Fiscal, está em estudo e vai ser objecto principal de uma série de reuniões a manter nos próximos tempos. 

«O cenário de demissão está ultrapassado», afirmou Luís Duque, acrescentando que «o documento em discussão é fundamental para a SAD poder trabalhar dentro da autonomia que precisa». 

A tempestade que assolou o Sporting nos últimos dias parece, deste modo, ultrapassada. Ou pelo menos amainada. 

Com a continuidade de Luís Duque e restante Conselho de Administração da SAD, fica assegurada a permanência de Augusto Inácio no comando técnico da equipa leonina. 

No fim-de-semana, era dado como certo que se Duque saísse Inácio seguiria o mesmo caminho, por solidariedade para com o líder da SAD. 

O treinador do Sporting, contactado pelo Maisfutebol, escusou-se a tecer quaisquer comentários à crise que nos últimos dias se instalou em Alvalade após as demissões de Manolo Vidal e José Manuel Torcato e uma azeda troca de palavras pública entre José Roquette e Luís Duque.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados