Benfica-Sp. Braga, 2-2 (reportagem)

2 out 2000, 22:34

«Período de descontos é isto mesmo...» (José Mourinho) O treinador encarnado gostou da equipa e acha o empate «extremamente injusto». Manuel Cajuda acha o contrário, está bom de ver, e elogia a atitude da sua equipa.

O Benfica não venceu, mas parece ter convencido a massa associativa que se deslocou na noite de hoje (segunda-feira) à Luz. José Mourinho não pode estar feliz com o resultado. Contudo, mostra-se agradado com o que viu dentro e fora do campo e não deixa de endereçar «um abraço forte aos jogadores e aos adeptos». 

O treinador considera que o golo do Sp. Braga foi «uma injustiça tremenda», referindo que o Benfica dominou o encontro: «Fomos superiores durante os 90 minutos. Apesar de a primeira parte ter sido equilibrada, no segundo tempo a equipa demonstrou ter um carácter tremendo e jogou nos limites, como eu quero. Depois do 2-1, a sequência lógica seria o 3-1, mas isso não aconteceu... O período de descontos é isto mesmo.» 

Questionado sobre as exibições dos jogadores em quem apostou esta noite, Dani e Diogo Luís, Mourinho diz preferir «não individualizar» e que «de uma forma geral» a equipa lhe agradou «muito». No entanto, o técnico acaba por referir que a estreia do defesa esquerdo «deixa abertas as portas para o futuro». 

«Dani fez um bom jogo», diz José Mourinho. O jogador, que à partida não estaria em condições de aguentar o ritmo durante os 90 minutos, não só o conseguiu como «demonstrou carácter e uma determinação tremenda». 

«A equipa tem mais carácter, está mais agressiva e vai chegar onde queremos», garante o treinador encarnado. 

O Benfica goza amanhã um dia de folga e volta aos treinos na quarta-feira para preparar o encontro particular com o Marselha, que se realiza na quinta. 

«Sp. Braga honrou o lugar que ocupa», considera Manuel Cajuda 

Manuel Cajuda considera que «o resultado foi justo» e aponta as razões: «Pelo que a minha equipa jogou na primeira parte, pelo que trabalhou na segunda e pela força e alento que demonstrou. Estava a perder por 2-1 com o jogo a terminar e ainda assim conseguiu empatar.» 

O treinador não deixou de fazer referência ao momento atravessado pelo Benfica, dizendo que o Sp. Braga «contrariou uma equipa que se encontra em período de ascendência». 

«Assistiu-se a um jogo bem disputado», diz o técnico, acrescentando que «o Braga foi muito bom na primeira parte e o Benfica na segunda». A exibição dos atletas bracarenses agradou a Manuel Cajuda, que não deixou de dizer que «o Sp. Braga honrou o lugar que ocupa» e de dar «os parabéns aos jogadores» pelo trabalho que desenvolveram ao longo do encontro. 

O Sp. Braga partilha a liderança com o Sporting, mas pode ser ultrapassado pelo F.C. Porto.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados