Laboratórios Germano de Sousa alvo de ataque informático

10 fev 2022, 10:10

A suspeita, neste momento, é que se tenha tratado de um ataque do tipo ransomware, mas os laboratórios ainda estão a investigar o que aconteceu

Os laboratórios Germano de Sousa foram, esta quinta-feira, alvo de ataque informático, segundo confirmou a CNN Portugal.

Segundo adiantou Germano de Sousa à CNN Portugal, a empresa está, neste momento, a apurar a dimensão do ataque e o tipo de informação que pode ter sido atingida. No entanto, adianta o patologista clínico, tudo indica que não houve inteferência nos dados dos doentes. 

O ataque afetou o contacto com os postos de colheita para os testes covid-19. Foi cortada a informação com a CUF e outros hospitais. "Por uma questão de segurança e para não comprometer os outros serviços, enquanto não se resolve a situação", acrescentou Germano de Sousa.

A suspeita, neste momento, é que se tenha tratado de um ataque do tipo ransomware, mas os laboratórios ainda estão a investigar o que aconteceu. Germano de Sousa adiantou também que, até ao momento, a empresa não recebeu qualquer pedido de resgate nem comunicação por parte dos autores do ataque, e que espera ter a situação resolvida "até ao final do dia".

Apesar do sucedido, os laboratórios estão a funcionar. 

Tecnologia

Mais Tecnologia

Mais Lidas

Patrocinados