Japão: pelo menos 19 mortos e oito feridos em estado crítico em possível fogo posto

17 dez 2021, 07:04
Emergência

Autoridades temem que possa haver até 27 vítimas mortais, mas só 5 casos estão confirmados. Fogo em prédio de habitação e serviços de Osaka poderá ter origem criminosa

Um incêndio com origem suspeita - que está a ser investigado como possível fogo posto - poderá ter vitimado 27 pessoas na cidade de Osaka, no Japão. Até ao momento, foram confirmadas oficialmente 19 mortes, mas o estado muito grave das restantes vítimas faz temer que os números sejam mais dramáticos.

O alarme de fogo aconteceu às 10:20 da manhã (hora local), no quarto andar de um edifício de oito pisos, no centro de Osaka, numa zona da cidade conhecida pelos seus bares e clubes noturnos. Dezenas de bombeiros combateram o fogo, que foi controlado em meia hora.

Do incêndio resultaram 28 feridos, dos quais oito em estado crítico, sem sinais vitais no momento do resgate, a maioria em paragem cardio-respiratória. Porém, até ao momento, 19 foram confirmadas como vítimas mortais.

Segundo fontes policiais, um homem na casa dos 60 anos terá sido visto no local antes do fogo deflagrar, transportando um saco do qual estaria a sair um líquido. A mesma testemunha assegurou às autoridades que o fogo começou numa área onde esse líquido estava espalhado no chão.

A polícia está a investigar se esse indivíduo suspeito estará entre as vítimas, e prossegue as investigações para averiguar se o incêndio teve origem criminosa. 

 

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados