Isaltino Morais internado para fazer exames após infeção por covid-19

Paula Caeiro Varela | Beatriz Jalón , MJC - Notícia atualizada às 18:55
29 nov 2021, 15:05
Isaltino Morais na Assembleia Municipal de 23 de novembro

Autarca de Oeiras foi diagnosticado com infeção este sábado. Situação médica não inspira cuidados especiais. Na semana passada, o presidente participou na Assembleia Municipal sem máscara

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, foi internado esta segunda-feira para realizar exames de dignóstico, após ter sido infetado com covid-19.

Fonte do gabinete do presidente da Câmara afirma que Isaltino Morais não está nos Cuidados Intensivos, acrescentando que a sua situação médica "não inspira cuidados especiais". Os exames têm como objetivo "aferir o seu estado geral da saúde".

Isaltino Morais testou positivo ao coronavírus este sábado e, em nota enviada à CNN Portugal, a Câmara Municipal informa que “todas as pessoas" com quem o autarca "manteve contactos próximos nos últimos dias foram devidamente avisadas” e até agora todos os testes realizados deram negativo. "Não temos conhecimento de mais nenhum caso positivo no  Executivo", garantiu o gabinete.

No sábado, a autarquia já tinha avançado que Isaltino Morais irá continuar a acompanhar os assuntos relacionados com o município através de casa.

Presidente esteve na Assembleia Municipal sem máscara

Na terça-feira passada, dia 23, Isaltino Morais participou na reunião da Assembleia Municipal sem máscara, uma vez que o seu uso, apesar de ser recomendad, não é obrigatório desde 2 de outubro. A maioria dos elementos do executivo de Oeiras também esteve a maior parte do tempo sem máscara na cara, incluindo, os vereadores Armando Soares e Joana Batista, que se sentaram ao lado do presidente.

Neste dia, o vice-presidente Francisco Gonçalves estava em casa, doente com covid-19, e participou na reunião através de videoconferência. O vice-presidente já teve alta e regressou ao trabalho esta segunda-feira, informou o gabinete.

 A partir de 1 de dezembro, o uso de máscara volta a ser obrigatório em recintos fechados.

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados