Isabel II recorda o duque de Edimburgo na mensagem de Natal

25 dez 2021, 17:55
A Rainha Isabel II relembra o príncipe Philip, duque de Edimburgo, na mensagem de Natal

A monarca de 95 anos lembrou que apesar de ser uma época de alegria, o Natal pode ser um momento difícil para quem perdeu entes queridos, numa recordação ao príncipe Philip

Na sua tradicional mensagem de Natal, a rainha Isabel II prestou este ano uma homenagem ao príncipe Philip, duque de Edimburgo, que faleceu em abril.

A monarca afirmou que embora o Natal seja “uma época de grande felicidade e bom ânimo para muitos”, pode, ao mesmo tempo, “​​ser difícil para aqueles que perderam entes queridos”.

E, disse, “este ano, especialmente, entendo o porquê”.

Ao lado de uma fotografia onde aparece ao lado do príncipe Philip, Isabel II garantiu que “haverá alegria neste Natal, uma oportunidade para recordar”.

“Para mim e para a minha família, mesmo com uma risada familiar a faltar este ano, haverá alegria no Natal, pois temos a possibilidade de relembrar”, assegurou a monarca.

Na sua mensagem de Natal, gravada no Castelo de Windsor e onde foram mostradas imagens antigas da rainha, do duque de Edimburgo e do príncipe Carlos em preparativos para o Natal, Isabel II pediu que os adultos olhem para o Natal com um olhar de criança.

A rainha cancelou alguns dos seus planos para o Natal deste ano por causa da pandemia, tal como já tinha acontecido no ano passado. A rainha não viajou para Sandringham, como é tradição nesta época de festividades, acabando por comemorar o Natal no Castelo de Windsor com seu filho Carlos e a esposa, Camila.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados