Páscoa mexe pouco com o calendário espanhol

29 mar 2002, 20:05

Ao contrário do que sucede nos principais campeonatos A jornada deste fim-de-semana da Liga espanhola joga-se metade no sábado e metade no domingo de Páscoa. No resto da Europa descansa-se.

O domingo de Páscoa tem poucos efeitos sobre o calendário da Liga espanhola. Ao contrário do que sucede na generalidade dos principais campeonatos europeus, os espanhóis têm cinco jogos - metade - da próxima jornada agendados para domingo.

Em Portugal, já se sabe, a ronda foi praticamente toda antecipada para sábado, com excepção do Belenenses-U. Leiria de segunda-feira. Os italianos seguiram o exemplo, com todos os encontros a disputarem-se já amanhã.

Na Alemanha as coisas prosseguem como é habitual - maioria dos encontros no sábado, dois retardados para domingo. Em Inglaterra, o sábado e a segunda-feira compensam a folga pascal e aproveita-se para realizar logo duas jornadas da Premier League!

Em França não há campeonato e as meias-finais da Taça estão ditribuídas por sábado e domingo. Na segunda-feira joga-se o Marselha-Auxerre, partida em atraso.

Patrocinados