«Não sou um falsificador de passaportes», garante Emilio Romay

6 abr 2001, 01:00

Expulso de França por possuir documentação irregular Emiliano Romay, avançado chileno expulso de França por possuir um passaporte italiano falso, rejeitou ontem (quinta-feira) todas as acusações que o tribunal lhe atribuiu.

Emiliano Romay, avançado chileno expulso de França por possuir um passaporte italiano falso, rejeitou ontem (quinta-feira) todas as acusações que o tribunal lhe atribuiu. «Não sou um falsificador de passaportes. A decisão não me surpreendeu porque apenas cumpriu aquilo que o juíz tinha ameaçado, já que queria aplicar uma pena exemplar, mas eu tenho documentação que corrobora o meu passado italiano», defendeu o jogador. 

O avançado, actualmente ao serviço do Santiago Wanderers, foi condenado ao pagamento de uma multa de quatro mil e seiscentos contos e está impedido de entrar em França durante dois anos. «Estamos a analisar a possibilidade de apelar da sentença, porque com os antecedentes que tenho posso perfeitamente aspirar a ter um passaporte comunitário», garantiu o ex-jogador do Nice.

Patrocinados