Instrução do caso BES volta a ser adiada por baixa médica do juiz Ivo Rosa

28 mar 2022, 10:25
Processo Marquês: 'Dia D'

Juiz do TIC foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao coração e está de baixa, pelo menos, até dia 1 de abril

A Instrução do caso BES, que estava agendada para esta terça-feira, voltou a ser adiada por baixa médica do juiz Ivo Rosa. O Juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao coração e está de baixa, pelo menos, até dia 1 de abril.

No despacho relativo à abertura da instrução do processo o juiz Ivo Rosa tinha marcado para esta terça-feira a inquirição de quatro dos arguidos do processo que tem 25 arguidos (18 pessoas e sete empresas, nacionais e estrangeiras), destacando-se Ricardo Salgado, com 65 crimes de natureza económica e financeira, relacionados com a derrocada do Grupo Espírito Santo, que segundo o MP terá causado prejuízos superiores a 11 mil milhões de euros.

O ex-banqueiro Ricardo Salgado, arguido, pediu a inquirição de 82 testemunhas no âmbito da instrução do caso BES/GES, que passa a ter quatro novos arguidos por denúncia de assistentes no processo.

Em fevereiro, na altura em que Ivo Rosa foi submetido à intervenção, fonte judicial afirmou à TVI/CNN Portugal que não há razão para arranjar um magistrado substituto, pois a baixa não se prevê prolongada.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados