Como roubar golos: versão espanhola

21 mai 2001, 21:31

Treinador do Leganés suspenso por seis meses

A insólita situação que no passado domingo teve lugar no encontro entre o Oliveira de Frades e o Sourense, em que um jogador suplente entrou em campo e evitou um golo do adversário, não é original no mundo do futebol.   
 
Tal como aconteceu com o jogador Miguel, do Oliveira de Frades, também o treinador dos espanhóis do Leganés, Enrique Martín, decidiu entrar em campo durante um jogo da 33ª jornada da II Liga de Espanha, relativa à época 1999/2000, e «roubar» a bola a um avançado do Badajoz que se isolava no caminho para a baliza.  
 
Tudo aconteceu a 2 de Abril de 2000. O médio Sabino, do Badajoz, corria pela lateral junto aos bancos onde se encontram as equipas técnicas, no caminho para a baliza. Quando se preparava para rematar, notou, incrédulo, que o treinador da equipa da casa tinha entrado em campo e lhe retirou a bola dos pés, evitando assim um perigoso ataque da equipa de Badajoz.  
 
O técnico Enrique Martín justificou a atitude alegando ter percebido que o árbitro tinha interrompido a partida devido a um fora-de-jogo de Sabino, mas tal não evitou que fosse suspenso por seis meses pela Liga espanhola.

Outros artigos relacionados:

Mais Lidas

Patrocinados